quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Evitando glúten na minha vida.

Olá meninas!
Ontem assisti uma reportagem no Jornal Hoje da Rede Globo, uma matéria falando sobre alimentos sem glúten. Muito boa matéria.
Assim que o vídeo estiver disponível eu posto aqui pra vocês, mas segue o site com várias receitas de alimentos que podem ser preparados em casa sem glúten:


http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1501773-16022,00-CONFIRA+RECEITAS+SEM+GLUTEN.html

Um pouco mais sobre o assunto:
Livro contendo informações sobre o glúten (proteína presente no TRIGO, aveia, centeio, cevada e outros) e de como seu uso excessivo causa, entre outros males, a temida obesidade e de como é fácil reverter este quadro em um plano de oito semanas!
Dos grãos que contêm glúten (trigo, aveia, cevada, centeio e outros), o TRIGO é o grande vilão, e o motivo é óbvio: O excesso de consumo que provoca incompatibilidades capazes de deteriorar a saúde, provocando dentre outros males, a obesidade. No livro há a explicação de como isso ocorre, como podemos reverter o problema e aprender a consumí-lo dentro de um patamar de normalidade.Hoje, incompatibilidades alimentares preocupam médicos e pesquisadores no mundo todo. São tantos os problemas de saúde que se faz mister que essas pesquisas se multipliquem, floresçam e sejam divulgadas.Por certo, no Brasil, faltam ainda maiores informações a esse respeito, mas o conhecimento de substâncias causadoras de alergias e os tipos de problemas que elas provocam, servem como orientador em nossa caminhada na obtenção da saúde.Obesidade é doença e como tal deve ser tratada. Entender como o glúten interfere no bom funcionamento do organismo, causando excesso de peso e gordura localizada - principalmente na região do abdômen - e de como podemos, em breve abstinência, resolver este problema aprendendo como calcular o equilíbrio deste consumo, sem carências e consumindo inclusive pão e massas, é o que este livro aborda. Conheça a dieta de oito semanas, sem limitações de quantidade e nem contagem de calorias e que de fato funciona, porque o emagrecimento assim conquistado se mantém para a vida toda!

Um comentário:

  1. OI So.
    Vou procurar me informar mesmo viu.
    Interessante este assunto.

    Beijos
    Licia

    ResponderExcluir