Ontem assisti uma reportagem no Jornal Hoje da Rede Globo, uma matéria falando sobre alimentos sem glúten. Muito boa matéria.
Assim que o vídeo estiver disponível eu posto aqui pra vocês, mas segue o site com várias receitas de alimentos que podem ser preparados em casa sem glúten:
http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1501773-16022,00-CONFIRA+RECEITAS+SEM+GLUTEN.html
Um pouco mais sobre o assunto:
Livro contendo informações sobre o glúten (proteína presente no TRIGO, aveia, centeio, cevada e outros) e de como seu uso excessivo causa, entre outros males, a temida obesidade e de como é fácil reverter este quadro em um plano de oito semanas!
Dos grãos que contêm glúten (trigo, aveia, cevada, centeio e outros), o TRIGO é o grande vilão, e o motivo é óbvio: O excesso de consumo que provoca incompatibilidades capazes de deteriorar a saúde, provocando dentre outros males, a obesidade. No livro há a explicação de como isso ocorre, como podemos reverter o problema e aprender a consumí-lo dentro de um patamar de normalidade.Hoje, incompatibilidades alimentares preocupam médicos e pesquisadores no mundo todo. São tantos os problemas de saúde que se faz mister que essas pesquisas se multipliquem, floresçam e sejam divulgadas.Por certo, no Brasil, faltam ainda maiores informações a esse respeito, mas o conhecimento de substâncias causadoras de alergias e os tipos de problemas que elas provocam, servem como orientador em nossa caminhada na obtenção da saúde.Obesidade é doença e como tal deve ser tratada. Entender como o glúten interfere no bom funcionamento do organismo, causando excesso de peso e gordura localizada - principalmente na região do abdômen - e de como podemos, em breve abstinência, resolver este problema aprendendo como calcular o equilíbrio deste consumo, sem carências e consumindo inclusive pão e massas, é o que este livro aborda. Conheça a dieta de oito semanas, sem limitações de quantidade e nem contagem de calorias e que de fato funciona, porque o emagrecimento assim conquistado se mantém para a vida toda!
OI So.
ResponderExcluirVou procurar me informar mesmo viu.
Interessante este assunto.
Beijos
Licia