quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ANVISA está fechando o cerco contra os remédios para emagrecer

Olá meus amores, que saudade!

Vim contar um bafão que está rolando no momento.


Está acontecendo hoje a audiência pública em Brasília o destino dos remédios para emagrecer.


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quer proibir o consumo e venda no Brasil da sibutramina e de outros inibidores de apetite derivados das anfetaminas (anfepramona, fempropox e mazindol). Alguns remédios que contêm sibutramina são Reductil, Plenty, Saciette, Biomag, Vazy, Slenfig, Sibutran e Sigran.


O assunto vem levantando polemicas ao longo da semana e foi até capa da Revista Veja na última edição. A revista vez um levantamento sobre os prós e os contras. (Eu só conheço os contras)

Eu sinceramente fiquei muito contente em saber que há chance de ser totalmente proibida a venda destas substancias. Pelo menos a nova geração não terá facilidade de entrar com o primeiro contato com essas drogas.

O Brasil está apostando em uma vida mais saudável e isso é bom d+!



Vou fazer umas visitinhas e amanhã eu volto.


Um grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário