quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mudando a dieta

Bom dia amores e amoras!

Ontem não consegui postar pois passei o dia todo fora, cheguei fui agitar as coisas de casa e depois capotei! Hahaha

Bom, estive pensando muito na minha R.A, na dificuldade que estou tendo e resolvi mudar de estratégia, mudar a dieta. Não consegui me dar bem com o sistema de cotas, então resolvi voltar para a velha e boa dieta dos pontos. Já tenho essa dieta na cabeça, meu cérebro já está condicionado a ela, e com isso minha dieta fica mais pratica.
Não vou abandonar o desafio Fada madrinha light, só vou mudar a dieta.

Então a partir de amanhã estarei postando os cardápios com as contagens dos pontos.

Hoje estava conversando com minha comadre sobre os problemas da vida, ela embora não esteja em uma fase boa me disse que apesar de tudo estava se sentindo muito bem com ela mesmo. Minha comadre sempre foi bastante gorda, desde adolescência. Mas tem 1 ano que apareceu uma bendita inflamação da vesícula que fez ela fazer uma dieta super rigorosa, se ela não obedece vai parar no hospital com crises fortes de dor. Então ela cumpre tudo bem direitinho. Ela engravidou e ao invés de engordar na gravidez, por conta de dieta ela emagreceu muito. A criança nasceu em Dezembro e quando a barriga saiu todos levaram um susto, ela estava magérrima! Hoje ela veio toda boba contando que estava pesando 68 kg pois a amamentação também ajuda a emagrecer. Ela já chegou aos 90 kg.
O que eu quero passar pra vocês e pra mim mesma é a seguinte lição: Dieta emagrece sim! E qualquer pessoa é capaz de dizer não a frituras e guloseimas.
Ainda há tempo de emagrecer sem ser na dor e sim pelo amor a nós mesmas.

Um grande dia iluminado a todos vocês.

11 comentários:

  1. é flor as vezes a gente não se adapta e tem que achar o que nos faz bem e o que traz melhores resultados né
    com certeza a gente é capaz de dizer não as frituras e gulodices, basta querer e se comrometer mesmo com isso né
    a gente consegue amiga, vamu que vamu
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. bom dia linda
    eu tb não me dei bem com as cotas
    pq tinha dia que eu não conseguia comert a cota de frutase legumes
    a dieta dos pontos tb pra mim foi a melhor pois quando to sem tempo de ir ao mercado eu como oque tenho em casa contando pontos
    e tb é uma dieta que vc depois que decora vc pode seguir pro resto da vida
    pois é facil né
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada pelo recadinho :)

    Realmente a dieta dos pontos é uma das melhores, eu sempre segui ela e gosto bastante, boa sorte!!!!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo amiga, a gente tem que se cuidar por amor, antes que seja pela dor.

    Eu to adorando a dieta dos pontos (apesar que esqueci de anotar algunds dias kk)

    bjoss

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!!
    Eliminando doces e frituras,já vemos resultados!1
    Temos que encontrar o que é melhor para nós,eu msm,amo o sistema de cotas,me identifiquei com ele!
    Bjos e tenha uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  6. Oi So, adorei sua visita no blog!
    E concordo com você sobre o que postou, qualquer um tem chance de alcançar o que deseja, e esse esforço só depende de nós mesmos... Sacrificios, quem não passa não é! Seja para parar de fumar, ou para emagrecer, a vontade tem que partir da pessoa e ser determinada.

    Sobre o leitinho emagrecedor da RACCO, é verdade, qualquer shake funciona desde que você mude totalmente sua alimentação ingerindo somente as calorias necessarias ao bom funcionamento do organismo, e fazendo exercicios.
    É aquilo que você falou sobre "seguir a risca".
    Não adianta tomar o shake no café da manhã e almoçar feijoada... rsrs,
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  7. Passando pra dizer que tem um lindo selinho te esperando no meu blog ta...depois passa por la ta bom...linda tarde amiga!bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ofereci um selinho no meu blog para todas minhas seguidoras, passa lá e pega.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. }Olá queridaaaa!!!! Obrigada pelo carinho no meu blog^^
    Boa Sorte pra vc nesse novo projeto de emagrecimentoo...Beijãoooo

    ResponderExcluir
  10. Olá Flor,

    BUsque o que melhor se encaixa a sua vida pois sabemos que temos que manter a linha para toda a vida, então tem que ser agradável...

    Muita força e Sorte

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Certezinha, viu!
    Todas nós podemos basta insistirmos!
    Não desistir... e adaptar-se a melhor dieta. Cada unm tem um tipo de metabolismo e não podemos esquecer disso!


    Bjusss

    ResponderExcluir