sábado, 27 de março de 2010

Dançando!

Boa tarde!

Gente, que tarde linda que está fazendo hoje aqui no Rio de Janeiro. É pra olhar pro céu e agradecer a papai do céu por esse dia.


Galera, minha r.a foi para as cucuias esse fim de semana. Tenho até vergonha de postar o que comi ontem (porção de calabresa). Aim num desistem de mim não, pliase!


Quero agradecer a LINE que me inviaou o link de um vídeo de exercícios maravilhoso. Gente, estou toda doloridinha. Nunca uma dor foi tão prazerosa...rs

Pra quem está meio sem grana pra academia e tem preguiça de sair de casa, está aí a dica.

Ah!!!!!! Tem outra coisa também...kkkkkkkkkkkkkkk

Sabem o que eu fiz ontem? Catei um monte de cds de lambaerobica antigos e do È o tchan e fiquei dançando que nem louca no meu quarto, me sentindo a Carla Perez...kkkkk

Muito bom! Dei um monte de risada sozinha e ainda mexi o esqueleto. Pó é muito bom rir de si mesmo, a muito tempo não tinha essa sensação. Foi uma descoberta maravilhosa pois vou fazer todos os dias. É uma terapia!!!


*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Emagreça dançando

A dança, além de uma atividade lúdica também pode ser uma ótima forma de emagrecer. É um exercício aeróbico, que aumenta a freqüência cardíaca, estimula a circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. Em uma hora é possível perder 700 calorias.

As coreografias mais agitadas tonificam os músculos das pernas, braços e abdômen. Para fortalecer regiões específicas, como joelhos e coluna, e evitar possíveis lesões na movimentação, recomenda-se praticar também um exercício localizado para estas áreas.

Além da perda de peso, a dança trabalha a mente, incluindo a coordenação motora, concentração, equilíbrio, agilidade e memória. Conforme for desenvolvendo essas habilidades, você vai perceber, na própria aula, que vai começar a fazer os passos com mais desenvoltura. Isso pode ser aproveitado, também, no dia-a-dia, realizando melhor as suas tarefas.

O lado social também é beneficiado, pois nas aulas é possível fazer novas amizades ou ainda, quem sabe, conhecer um novo paquera que goste de lhe acompanhar na balada.

O curso de dança de salão é a porta de entrada para aproveitar todos os benefícios da atividade e começar a se destacar nas pistas de dança. Ao começar as aulas, você provavelmente vai entrar no nível iniciante, em que aprenderá os passos básicos dos principais estilos.

É nessa etapa que os alunos desenvolvem coordenação motora, musicalidade e descobrem as várias possibilidades da dança. Em seguida, já com um conhecimento básico, você pode encontrar o ritmo que mais lhe agrada e pode se aperfeiçoar nele.

E é preciso ter paciência. No começo pode até parecer difícil pegar o jeito, acompanhar o ritmo dos outros alunos e conseguir não pisar no pé do parceiro de dança. Mas depois de três meses de aulas você já vai poder fazer bonito na balada, na festinha da empresa e até se preparar para fazer bonito no samba, para o Carnaval.

(Reportagem retirada do site CORPO SAUN)

Amiguinhas, agora vou visitar vocês pra ver como andam.

Um bjo no core de cada uma.

3 comentários:

  1. huuuuuu é isso aí. quando li seu post . logo vi hahaha ela ta igual a mim kkk ! meu marido fica rindo quando to dançando rs , aaa nem ligo hehe. continue assim.
    beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que vc correu atrás, e gastou tudo dançando!!!
    Beijocas e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem, muito bacana o conteudo do seu blog, vou passar a te seguir ok.
    Bom domingo.
    beijos

    ResponderExcluir